segunda-feira, 13 de julho de 2009



Salve Pé de Pano...


Hare Baguá, iscurriéga feínho!!!

Seu TiTo Das Índias



Depois de toda uma vida de amizade, TiTo e Quibença caminham pela praia em suas andanças filosóficas.

"Átzo amigo aqui não!!!"


Intuição


O ato anunciado pela intuição deve ser realizado de imediato. Não pode haver lapso de tempo entre a imagem intuitiva, o que se apresenta, e a ação, caso contrário esta não se realizará. Como de fato sempre acontece.
Sem explicação alguma, alguma forma de imagem mostra o que deve ser feito, qual atitude a ser tomada, a palavra certa na hora certa. Mas não, damos um breque repentino, e passamos a erroneamente analisar o que seria óbvio. E perdemos então o momento correto de interagir. Provavelmente nunca mais recuperaremos os males do raciocínio exacerbado.
Devemos aprender que temos também este outro lado, lado intuitivo do não – cientificamente demonstrável, como diz Dostoiévski em um de seus livros (A voz subterrânea), “O homem nunca será 2+2=4”. No entanto, assim nos conduzimos, não acreditamos mais em nosso “Daimon”, nossa voz interior que mostra o caminho, buscamos respostas para tudo.
É certo (de certeza não científica) que nossos atos seriam felizes se nos guiássemos pela pura intuição, é claro que sabendo diferenciá-los de um vã desejo. Neste campo não há lugares para mentiras, você realmente sabe quando a coisa acontece. Basta crer.
Não é o tipo de diagnóstico, de receita que um médico passaria, crer nas intuições. Aí não existe ciência. Embora outras experiências não-científicas – no rigor do termo – tenham apresentado ótimos resultados.


TiTo Igatha

28/05/2002

Dog Technêra

Minha “doguita” Luminha tem um gosto musical apurado. Desde pequenina acostumou a deitar-se perto de mim quando estou escutando um som (o que é freqüentíssimo!). Acho que ela tem certas preferências. Gosta mais de Soul Music do que R&B e no momento curte uma fase “Lounge”, meio “Techno”... Basta-me colocar um sonzinho e lá vem ela aprochegandosse e se esparramando no pedaço. Se desligar o som ela discretamente se retira (talvez contrariada).
Quando era mais nova se apaixonou por Mônica (diva Black) e por Sublime (surf-Rock), um gosto eclético, bem diversificado. Elvis ela vibra e Beach Boys simplesmente a agrada.
No momento escuto o cd Play do Mobby e ela o curte junto comigo à luz de velas. Enquanto escrevo, ela divaga... Tá lá deitada. Aí do lado só com as orelhinhas em pé sentindo o Groove.
Não sei bem, mas acredito que como eu ela não se identifica com Axé e outros tais. Samba, só Zeca e Beth Carvalho cantando Nelson Cavaquinho. Tem classe a menina!!! Quando rola um som “pop-zinho” ela se afasta distraída para não magoar as preferências diversas. Educada.
Vou entrar agora com uma orquestra. Trilha sonora do filme “Star Wars” e depois talvez um Ray Connif. Temos de variar afinal estamos saindo de uma fase Gipsy, Rumba, Flamenco...

TiTo Igatha
21/04/2005