terça-feira, 5 de maio de 2009

Um fato jornalístico


Quando o jovem Christian saiu da sua aula e ligou para casa avisando que estava bem, nunca imaginou, como informou sua mãe, que quem não estava bem era o mundo. Acabara de acontecer um fato, que de forma inacreditável provavelmente mudará – ninguém sabe como – o destino de toda humanidade.
Um ataque terrorista simultâneo, de origem ainda desconhecida, teve como alvo a cidade norte americana de Nova York e Washington, capital nacional. Num plano muito bem arquitetado, ao que parece, 5 aviões foram seqüestrados, sendo que dois, chocaram-se com as torres gêmeas, no complexo “World Trade Center”, e um outro avião atingiu o Pentágono, sede militar do país. Os outros aviões, se é que existiram, ao que parece foram abatidos.
A cena que chocou o mundo, provavelmente trará conseqüências ainda impossíveis de determinar. O presidente norte-americano, busca os responsáveis pela tragédia, e já prepara os atos de retaliação pertinentes à grande nação.
Enquanto isso, o mundo admirado com o inusitado, aguarda impaciente as resoluções das grandes nações, esperando que tudo se normalize, para retornarem as suas normais ocupações. Rezando para que a guerra iminente seja evitada.
Providências estão sendo tomadas, para evitar novas surpresas, e novos ataques. Os analistas, especialistas, cientistas e afins, buscam racionalmente uma forma de evitar, o que parece inevitável, a vida.

Nenhum comentário: