segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Meu amigo americano

Meu amigo americano



Encostado num canto qualquer da faculdade, esperava apenas a hora de ir para casa. Cansado, e com fome, aguardava a carona. Pensava, o quê será que tinha para comer em casa, quando começo a ouvir a seguinte conversa:
- É amigo esse é meu maior sonho, morar em Denver.
Ao ouvir tal menção, transferi todo o meu interesse para a conversa ali travada, a comida podia esperar, um ser que sonha conhecer Denver, merece minha total atenção. Dirão vocês, que é feio escutar a conversa dos outros, mas por favor, sem hipocrisia numa hora dessas. E ele continuou ainda:
- É, as vezes até penso que o amor da minha vida está lá, que coisa, como penso em Denver, provavelmente minha vida esta lá.
Olha que coisa, tantos sonham em desfrutar do amor nos canais de Veneza, ou dar uns beijinhos, no dia dos namorados em París, como certo casal de amigos. Mas descobrir o amor da vida em Denver, nunca tinha visto. Movido pela curiosidade, agora já sem fome e sem sono, aqui no aconchego do lar, resolvo ir saber aonde fica Denver. Sei apenas que é nos Estados Unidos, e que tem um time de basquete outrora medíocre, e um time de futebol americano simpático pelo nome, BRONCOS de Denver. Mas será que era pelo esporte que surgiria seu amor. Bom, Denver fica no estado do Colorado, nome que me lembra seriado da Globo. Localizado no centro-norte, ao lado de Utah,Wyoming e Kansas, lugar aliás, recomendado pelo amigo atento, do nosso garoto de Denver, só não entendi, se era para visitar a casa de Doroty, do Mágico de Oz, ou da bruxa do oeste. Aliás, o amigo atento, também sentia um carinho especial por Denver, até recomendou um passeio interessante, um prédio gigante, mas um belo prédio.
Pôxa, ir tão longe só para ver um prédio, vai aí na paulista mesmo. Tá certo que cada um com os seus problemas, como diz o brasa, más ter vontade de morar num lugar chamado Denver, no centro dos E.U.A, nome que traz à mente um lugar quente e que se dorme às 20:00, é uma vontade difícil de entender, sei lá se d’repente sua vontade fosse morar na Disney, até entenderia, mas em Denver, é de estranhar.
Talvez seu amor esteja realmente lá, sua vida tenha sido lá, em outros tempos, e talvez mesmo, tenha uma missão a desempenhar nesta cidade norte-americana, quem sabe não venhamos a escutar falar deste ilustre brasileiro paga-pau, enfim quem pode dizer alguma coisa.



NiNo Sca

19/04/2000

obs.: vai saber se Denver não é boa mesmo?

Nenhum comentário: