quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009




Doguítos


Por favor, vamos tratar os animais com amor. É a única coisa que peço. Já que não adianta pedir para tratar o “outro” com respeito (assim como prega o Cristo), vamos pelo menos cuidar, não maltratar, não abandonar, enfim, não “coisificar” os pobres filhos de Francisco (os verdadeiros)!
“Coisificar” quero dizer, não “utilizar” um ser vivo como simples objeto de decoração, como uma mesa, uma cadeira. Onde se joga no lixo após a sua utilização, vida “útil”! Não comprar um animalzinho que está na “moda” e descarta-lo assim que a moda passar. Estamos tratando de uma vida e toda ela merece nosso igual respeito e consideração.
Vamos – com um esforço de imaginação – nos colocar no lugar desses animais, pensar no seu sofrimento, na sua dor. Como adquirir uma vida e dispor dela com tanta frieza? Não temos esse direito.
Neste exato momento, têm um Pastor-Belga na porta do prédio, com as duas patinhas da frente quebradas – provável atropelamento – abandonado com o olhar mais triste e marcante que já vi na minha vida.
Ursos sofrem de taquicardia e pingüins perdem peso pelo estresse causado pelo “ecoturismo”. Vai passear no inferno, deixe os bichos em paz!
Como o homem é estúpido! Revoltante!
E se vier perguntar o que faço em vez de falar, saiba que fazemos (aqui em casa) a nossa parte e mais um pouco. Se assim fosse...

Como disse um amigo do escritor Henry David Thoreau: Se houver uma guerra entre os homens e as bestas feras estou do lado dos ursos”.
Eu também!!!


NiNoSca
22/11/2004


Um comentário:

Anônimo disse...

oI QUERIDO PROF!!!
CHRIS VC SEMPRE ME DANDO SURPRESAS OTIMAS NÉ??
EU RESOLVI DAR UMA OLHADINHA AKI E O QUE EU VEJO VC PEDINDO AJUDA PARA OS NOSSOS AMIGUINHOS VERDADEIROS...
PROF TE AMO MUITTOOOOOO
TO COM SAUDADES DE VC!!
LANINHA