terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Cobro Comprometimento




Cobro comprometimento. Do aluno que assiste minhas aulas, assim como estou comprometido com as aulas que devo transmitir. Aliás, acho que esta será a principal forma de avaliação daqui por diante. Tenho muito mais consideração com o garoto que se esforça e com um olhar demonstra a luta pela compreensão, mesmo sendo um “analfabeto funcional”, do que aquele outro aluno cínico (no sentido negativo do termo) que por trás, pelas costas, está lhe tirando de idiota, com maldade e malícia.
Cobro comprometimento dos professores, assim como me cobro além do devido. Não adianta ficar reclamando de salário e condições. Foda-se, ninguém, tem nada a ver com os seus problemas! E como fazem aqueles mestres do interior do sertão que nem lousa tem? Não é só com computador que se faz conhecimento. Basta lembrar dos antigos aedos-poetas que transmitiam oralmente toda a tradição. Sem lousa, nem computador.
E principalmente, cobro o compromisso primordial desses filhos da puta que nunca são punidos, andam de terno e gravata, carro blindado, roubam bilhões e criam os próprios benefícios em nome da lei (como aumentar o próprio salário). Vendo o que é feito, penso que o povo deveria tirar todo mundo de lá na porrada, e descer o cacete. Veja bem, não estou incitando à violência, só acho que a justiça do jeito que está é mais uma mentira (das tantas). Ela defende principalmente os que deveriam ser punidos (e nem falei nada de classe social, não sou partidário).



TiTo Igatha
25/07/2008


Nenhum comentário: