segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Melancolia natalina




Acho a felicidade a coisa mais incrível na vida. O poder que confere à pessoa a capacidade de bem dizer a vida, seja quais forem as suas condições. Pessoas que sorriem para as adversidades e sempre guardam um sorriso e uma boa palavra em qualquer situação que se apresente.
Como diz a música: “Na vida a coisa mais feia, é gente que vive chorando de barriga cheia”. E quanto “choro” eu de barriga mais que cheia!
Não consigo sentir-me feliz com nada neste mundo, sempre triste e melancólico pelos cantos, enquanto quem poderia realmente estar “chorando” por aí, sorri e agradece em oração.
Duplamente desgraçado sou eu, não sei admirar a felicidade que possuo e ainda cobro-me por aqueles que verdadeiramente a merecem. O que me espera na vida?
Há pessoas boas sim, pessoas que merecem o que de melhor a vida poderia dar, e por mais que as situações lhes são adversas nada abala a confiança que têm na providência, no Sagrado.
Pessoas que oferecem bênçãos com amor e que nem ao menos demonstram o mínimo de preocupação para consigo mesmas, não há egoísmo de nenhuma forma, só o outro.
Oh, como me sinto pobre de espírito pela minha incapacidade de alegrar-me verdadeiramente. Como devo magoar aqueles que me são próximos com este meu comportamento. Se ao menos eu conseguisse aparentar o contrário.


NiNo Strapillo
25/12/2003
12:30

Nenhum comentário: