sábado, 29 de novembro de 2008

Crazy People



Crazy People
08/08/2002
O planeta está enlouquecendo, as pessoas estão enlouquecendo. Nunca na história acredito, viu-se cena semelhante. Nossos psicólogos mal dão conta de criar novos nomes para suas eternas “síndromes”, estão perdendo até a imaginação. Esta já nem acompanha minimamente o que anda ocorrendo.
Todos vivem suas estranhas vidas tentando seguir o padrão estabelecido, todos querem o mesmo, dinheiro, amor e felicidade. Mas não saberiam precisar o que poderíamos entender com cada conceito desses. Querem muito dinheiro para “aproveitar a vida”, comprar tudo que puderem, roupas, roupas, roupas, uma infinidade de novos bens a cada minuto. O amor de suas vidas e a felicidade compreendida como inexistência de problemas. Só que está cada vez mais difícil.
O dinheiro que a tudo permite, concentra-se cada vez mais nas mãos de poucos, aqueles poucos que souberem de alguma forma “participar” do sistema. Já disseram “os donos da situação”. E se lhe oferecem como única possibilidade de alcançar a felicidade, a aquisição dos bens de consumo, é fácil de observar que teremos cada vez mais “infelizes”, já que o dinheiro, meio necessário para aquisição de tais bens está nas mãos daqueles poucos (e ainda perguntam de onde vem a violência).
Quanto ao amor, Ah, o amor! Nesta busca eterna, poucos também alcançarão o sucesso. Do jeito que as coisas caminham, muitos contentam-se com a ilusão do amor, e continuam levando suas vidas e esporadicamente enlouquecendo pelo caminho.


NiNo Sca

Nenhum comentário: