sexta-feira, 28 de novembro de 2008


Superestrutura X Infraestrutura

Puta que o pariu! Se alguém já utilizou a expressão, parabéns, senão, lá vai: A pior pobreza que tem é a de espírito.
Afinal, que merda de apatia que abate os nossos dias! Será que sempre foi assim? Precisava de um “diário de bordo” de professores de outras épocas. Saber como era a média dos alunos de outros tempos. Se eram igualmente inertes ou se demonstravam interesse diferenciado. Será que ficavam quietos apenas na base da porrada? Acho que hoje até falta umas porradas, quem sabe ficariam mais espertos.
Num filme aí em cartaz, o policial fala a respeito do traficante: “Esse aí provavelmente não teve chance, o pai deve ter sumido, deve ter vivido na miséria, agora o que me deixa puto é “boyzinho” que teve tudo na vida e vai pro tráfico”. A situação é essa. Quem tem chance não aproveita, quem poderia fazer a mudança acontecer tá pouco de fudendo pra se vai ou não ter mudanças. Depois que crescerem e virarem simples peões vão vir dizer que a vida é injusta, que a sociedade não presta. Não vão ter nem a consciência da própria miséria intelectual.
Massa de manobra do cacete! A “revolução” pelo conhecimento de Gramsci, brigar em pé de igualdade através da aquisição do saber (monopólio dos dominantes) nunca vai se tornar realidade. Se depender das nossas “tranqueiras”, o rico vai continuar mandando, ou como diz na música: “O de cima sobe e o de baixo desce”.
Infelizmente.


TiTo Igatha
03/10/2007

Nenhum comentário: