sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Non-Sense


Non-sense

As instituições costumam ser muito burras, mas a da educação, sendo o que é, ganha. A maior burrice!!!
O discurso é contrário à prática. Por exemplo, a internet. Todo mundo fala de inclusão digital, mundo virtual, o acesso às informações, a riqueza de conhecimentos possibilitada pela Net e, no entanto, você entra numa escola do estado (a que me cabe) e encontra o aviso logo acima do computador: Só é permitido o acesso a páginas da educação ou para pesquisas para os alunos (preparar aulas).
Me diz então: se for imagens e não letrinhas não pode? Se for música então esquece? Nestas horas penso na frase do Nietzsche onde diz que o verdadeiro mestre vê tudo em relação aos alunos. Porque eu vejo.
É claro que pensando na média um aviso assim até é necessário, afinal se deixar, alguns entram em site pornô e etc. Às vezes falta um bom senso, básico. Mas nem há problemas. As professoras (na maioria) são tranqüilas em relação às novas tecnologias, então desnecessário maiores cuidados.
Mesmo se eu colocar num site de games penso que isso não prejudicará o lado profissional, pelo contrário. Tudo intrincado como está, só benefício trará. Não estou jogando em horário de aula, preciso de um descanso mental, e na maioria desses jogos grátis, só se exercita o reflexo e raciocínio. Tipo tétris.
Me irrita esse controle burro, como se só estivesse “trabalhando” se fosse flagrado com a enxada na mão! Reflexo do próprio pensamento mecanicista onde a produção é o que importa (e basta).


NiNoSca
02/07/2008

Nenhum comentário: