segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Pensamentos

“Não cabe ao homem colocar-se em oposição à sociedade, mas manter-se em atitude compatível as leis de seu ser, que não estarão em oposição às leis governamentais, se ele tiver a sorte de se defrontar com um governo justo.”
Henry David Thoreau – Walden

“ O mais monstruoso dos monstros é o que tem sentimentos nobres.”
Dostoiévski – O eterno marido

“Você sabe como, em casos semelhantes, as mulheres conseguem persuadir os maridos. Se até um anjo descesse do céu, o marido não lhe daria crédito, e sim à mulher.”
Dostoiévski – O eterno marido

“Vivemos, agimos e reagimos uns com os outros; mas sempre, e sob quaisquer circunstâncias existimos a sós.”
Aldous Huxley – As portas da percepção

“Amar é oferecer o seu corpo a um outro corpo; mas é também mais fundamentalmente, exigir que esse corpo se ofereça também, que ele deseje; é desejar o desejo do outro...”
Hegel

3 comentários:

Seu TiTo disse...

Bem loko véio rsrsrsrs

Rodrigo Dévia disse...

Dostoiévski é Dostoiéviski.
Mas tem umas linhas de pensamento no passado que me incomodam muito (não sei se é aplicável ao próprio Dostoiévski). Que é o pensamento a respeito das mulheres e de sua importância, e as imensas afirmações negativistas tanto de Nietzsche e Sartre(?)
Pelo menos isso em análise reflete o meio e o pensamento das épocas e da sociedade, e principalmente, de pessoas a frente de seu próprio tempo.

Anônimo disse...

Teatcher, quando eu li esse texto pensei com vc nas falhas e os buracos que o ensino médio me deixou, mas , não sei se isso te tranquiliza, se tem uma materia, a qual eu acho que recebi e absorvi ao maximo foi filosofia, posso não saber muito sobre Aristóteles, Platão, ect...Mas vc nos ensinou uma das melhores lições que todos poderiam ter aprendido, vc nos ensinou a QUESTIONAR as coisas, a vida, os padrões, as leis, e isso eu levarei por toda a minha vida!!!
Pro vc é o melhor!!!!!
bj